O sábado foi marcado pela violência no município de Colombo. Três homens morreram a tiros, duas pessoas foram esfaqueadas e quatro rapazes foram baleados durante um velório
A primeira vítima fatal foi o auxiliar de produção Gilson dos Santos, 20 anos. Ele levou um tiro na cabeça, na Rua Pedro D’Agostini, no Jardim Monza, por volta das 3h10.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz voltava de uma festa quando foi baleado. Ele chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu logo depois, no Hospital Cajuru.
Uma prima da vítima contou que Gilson vinha sendo ameaçado de morte. A violência continuou durante o velório dele. Por volta das 21h, quatro pessoas foram feridas a tiros por um jovem que acabou sendo preso na seqüência.
Ainda na noite de sábado, num intervalo de duas horas, duas pessoas foram executadas. Às 21h, o pintor Gerson Luís de Lima, 32, seguia com uma Belina pela Rua Campo Mourão, no Jardim Guaraituba, quando foi fechado por duas caminhonetes.
Segundo testemunhas, dois homens retiraram o pintor de dentro do carro e o executaram no meio da rua. A vítima era separada e pai de um filho. A tia de Gerson contou à polícia que ele vinha sendo ameaçado de morte.
Por volta das 23h, foi assassinado o servente de pedreiro Denilson Aparecido Santiago, conhecido por “Nenê”, 26, com tiro na cabeça, na Rua Mário Guarize, Jardim Ana Terra. No local do crime, nem parentes nem vizinhos quiseram comentar o caso. Todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil do município.
Fábio Alexandre |
---|
Denilson, assassinado no Jardim Ana Terra. |
Feridos
Nos primeiros minutos da madrugada, um assaltante se deu mal ao tentar roubar uma residência na Rua Presidente Faria, na Colônia Faria. O dono da casa estava com a família, quando um homem armado de faca, identificado como Paulo Rafael Milance, 23, tentou invadir o local.
O proprietário entrou em luta corporal com o ladrão, que foi ferido e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Posteriormente, a polícia descobriu que o bandido estava envolvido no seqüestro de uma garota de 17 anos, ocorrido na última segunda-feira.
Por volta de 0h30, na Rua 23, Vila Zumbi, um homem identificado como Aristides de Jesus, 27 anos, foi socorrido pelo Siate apresentando vários ferimentos pelo corpo, produzidos por um facão. Segundo a polícia, um dos golpes quase amputou o braço do rapaz.