Um erro na rota de fuga de três assaltantes que levaram o Gol branco de uma mulher em Colombo terminou mal para dois deles, na tarde desta segunda-feira (19). Perseguidos pelos policiais, os bandidos atrapalhados entraram em uma rua sem saída, no bairro Roça Grande. Houve troca de tiros com os policiais militares e um dos suspeitos morreu e outro foi encaminhado em estado grave ao hospital. Um deles conseguiu fugir pelo matagal do fim da via. Helicóptero e cães da PM foram usados para as buscas, mas até o início da noite o bandido não tinha sido encontrado.
A atendente infantil Maria Aparecida Ribeiro, 38 anos, contou que voltava para o carro, estacionado na Rodovia da Uva, quando foi abordada por três homens, por volta das 15h. “Abri a porta e um deles encostou a arma em mim e gritou ‘sai, sai, sai!’”, relatou. “A sorte é que eu não estava com a minha filha, de 4 anos”, completou. Mal os bandidos saíram com o carro de Maria, ela avistou uma viatura da PM.
Tiroteios
De acordo com o capitão Anderson Mendes, do 22.º Batalhão da PM, logo que Maria alertou os policiais foi iniciada a perseguição. Sob intensa troca de tiros, o Gol branco entrou na Rua Vicente Machioski, que não tem saída. Eles tentaram voltar, mas deram de cara com a viatura. Houve novo tiroteio e um deles morreu na hora, ainda com a arma em punho. Outro suspeito levou quatro tiros e, segundo testemunhas, ainda tentou correr, cambaleando. Ele foi alcançado e encaminhado ao Hospital Angelina Caron. No local, as informações eram que o terceiro assaltante, que fugiu pelo matagal, também estava baleado. Nenhum policial ficou ferido no confronto.
Segundo Mendes, a vítima reconheceu os homens que foram baleados como os assaltantes. Eles estavam com dois revólveres calibre 38 e um simulacro de pistola. Não há informações se o homem que fugiu também estava armado. O corpo do suspeito, ainda não identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).