Os moradores da Vila Prado, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), continuam sofrendo com as péssimas condições da principal via que dá acesso ao bairro. A situação da Rua José Real Prado é complicada e com “quase zero” asfalto, os veículos que trafegam pela via são obrigados a encarar um piso de terra e muitas pedras. Veja fotos abaixo!
LEIA MAIS – Leilão da PRE do Paraná tem Harley Davidson, Kombi e carro de luxo no precinho
A situação não é nova e a paciência de quem precisa passar na rua acabou faz tempo. Fábio Santos, reside na região há anos, e relata que a cada estação do ano, fica pior. “Quando está seco, é poeira e quando chove, a rua fica interditada no sentido Prado e também, no Gramado. (A rua) alaga em 20 minutos e já teve acidentes, alguns graves. Inclusive, um carro capotou, pois tem motorista que avança para a outra faixa devido ao tamanho da via, que é pequena. Quando passa caminhão, todos são prejudicados”, diz Fábio.
Com a condição precária da rua, já ocorreram situações em que os motoristas desistiram de subir a via, com medo de acidentes e de ferir os outros. Segundo Fábio, o condutor de um ônibus escolar chegou a pedir para que as crianças descessem do veículo antes da parada final.
VIU ESSA? Protetora e 50 cães podem ser despejados. Saiba como ajudar a salvá-los!
“O motorista deixou os alunos na parte de baixo da rua, ele não quis subir para não ter problema no ônibus. Conversei com a diretora na época, mas não depende dela. Estamos cansados dessa situação”, completa o morador de Almirante Tamandaré.
E aí, prefeitura?
Em nota, a prefeitura de Almirante Tamandaré, informou que obras na Rua José Real Prado serão licitadas em fevereiro. Leia abaixo a nota na íntegra.
“A Prefeitura de Almirante Tamandaré, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Planejamento e Gestão informam que a rua José Real Prado, na Colônia Antônio Prado, está na programação da secretaria de Planejamento e Gestão para Licitação de obras do Trecho 1 e 2. Essa primeira fase ocorrerá em 06/02/2024, após a empresa vencedora irá apresentar a documentação técnica e financeira, estando habilitada, será marcado o prazo para o início dos trabalhos, sempre seguindo as leis, prazos e transparência que regem essa modalidade. Outras ruas estão no planejamento para pavimentação futuramente conforme emendas e recursos disponíveis no município. As manutenções são realizadas nos bairros periodicamente, porém com as intensas chuvas, todas as ruas sem pavimentação acabam sofrendo com erosão e formação de valetas e buracos”.