A partir deste fim de semana 12 muros e painéis de diversos pontos de Curitiba vão ficar mais coloridos. Tudo graças ao trabalho de cerca de 200 artistas de vários estados do Brasil e até de outros países que vieram à capital paranaense participar da sétima edição do evento “Street of Styles” – cuja tradução para o português soa como “Rua de Estilos” – que termina neste domingo (15).
Além do Grafitti, o evento inclui mais de 128 ações envolvendo dança, arte, cultura e música. Segundo um dos organizadores do evento, Neto Vetorello, a ideia é promover a cultura na cidade, por meio de livres manifestações artísticas. “O Street of Styles é um evento mundial de integração cultural e intercâmbio entre grafiteiros, artistas urbanos, dançarinos, músicos, atletas radicais e demais expressões urbanas”.
Viu essa? Spray invisível só aparece quando chove
Num dos pontos de maior movimento do centro da cidade, localizado na esquina na Travessa Nestor de Castro com a Rua do Rosário – próximo ao Largo da Ordem – o enorme muro cinza que margeia a quadra ganhou novas caras, desenhadas num fundo azul royal que não passa despercebido.
“Huck” é um dos artistas que participou da intervenção. O manauara orgulha-se da marca deixada no cenário curitibano. “Escolhi fazer um índio como forma de expressar a nossa diversidade cultural. O Brasil tem muitas caras. E os nativos merecem ser lembrados como os primeiros”, disse.
O “Street os Styles” continua até o fim desse domingo, com inúmeras atividades abertas a todos os públicos. Clique aqui e confira a programação.