Logo após roubar um carro no Cajuru, o servente David Willian Pereira Gebert, 20 anos, foi baleado e morto por desconhecidos, no Uberaba, no início da madrugada de ontem.

continua após a publicidade

Ele estava acompanhado de um adolescente, que conseguiu escapar dos tiros, mas foi apreendido minutos depois, pela polícia, com um revólver calibre 38 e o aparelho de CD levado do veículo. Os assassinos não foram localizados.

Investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram que David e o adolescente praticaram roubaram um Palio, na Rua Luiz Visinoni, Jardim Acrópole. Porém, o veículo possuía sistema de segurança, que bloqueou o combustível a poucas quadras dali. Obrigados a descer do carro, os assaltantes arrancaram o aparelho de som e fugiram a pé.

Cercados

continua após a publicidade

Eles atravessaram a BR-277, e entraram no Uberaba, pela Rua Deputado Tenório Cavalcanti, próximo à estação da Sanepar, onde foram abordados por indivíduos, também armados, em um Peugeot vermelho. Houve troca de tiros e David foi baleado na boca, nas nádegas e nas costas.

O adolescente fugiu e se escondeu no pátio de uma escola, nas proximidades. Porém, foi localizado e apreendido por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Ele estava com um revólver calibre 38 e o aparelho roubado do Palio e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

continua após a publicidade

A Delegacia de Homicídios ainda não sabe quem estava no Peugeot vermelho. O superintendente Odimar Klein informou que a polícia deverá ouvir o adolescente e a vítima do assalto. A hipótese de vingança não foi descartada.