Dois rapazes, de 19 e 25 anos, foram presos por andarem armados sem a respectiva liberação, na madrugada deste domingo (3), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, um de calibre 32 e o outro de calibre 38, ambos com munições.
De acordo com os policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), os jovens estavam em um Gol com mais dois rapazes, na Avenida Winston Churchill. Durante patrulhamento, os policiais abordaram os quatro e encontraram as duas armas em uma mochila.
O revólver calibre 38, com numeração suprimida, tinha três munições intactas. Já o revólver calibre 32 guardava seis munições intactas.
Quando os policiais perguntaram de quem seriam as armas, Bruno da Silva, de 19 anos, assumiu que o 38 era dele e Adriano de Jesus, de 25 anos, disse ser o dono do revólver 32. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
Com a dupla os policiais apreenderam ainda R$ 82 em dinheiro trocado e dois celulares. Os outros dois rapazes foram liberados junto com o carro, que não tinha nada de irregular na documentação.