Um vídeo do TikTok viralizou depois de um cliente mostrar como foi recebido no Supermarket Blue, da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por um simpático robô que o conduziu até o produto que ele gostaria de comprar.
Com apenas quatro dias online, o vídeo foi visto por mais de 3,2 milhões de pessoas, registrando 365 mil curtidas. O robô é da Robios Go e fabricado em Curitiba pela Human Robotics, responsável pelo primeiro robô brasileiro de autoatendimento e telepresença.
@cesariogus eu seguindo esse robô pelo mercado e todo mundo me olhando #foryou #fyp ♬ som original – gus
O Robios foi projetado para interagir com humanos de forma autônoma e humanizada e realizar atendimentos, auxiliando na jornada de compra dentro de lojas e supermercados.
LEIA TAMBÉM:
>> 40% das praias de Santa Catarina tem despejo de esgoto em suas águas
>> Nota Paraná premia moradores de dois bairros de Curitiba com R$ 10 mil
Sua tecnologia incorpora um “rosto” com expressões programadas, como piscar e sorrir, criando empatia e conquistando o público. Segundo Olivier Smadja, fundador e CEO da Human Robotics, o Robios Go auxilia os consumidores em sua jornada de compra, tornando sua experiência no estabelecimento inesquecível.
Além disso, quando o assunto é marketing, o robô desperta a curiosidade e direciona os consumidores para ofertas e produtos, atraindo a atenção para marcas anunciadoras. Ainda pode realizar pesquisas e abastecer o CRM do cliente (Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente).
“Com uma abordagem amigável, os robôs estabelecem diálogos facilitadores, tornando o atendimento eficiente. As perguntas e respostas são geradas utilizando a inteligência artificial (IA)”, conta Olivier.