Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, na manhã deste domingo (19), para uma verificação em um dos 13 andares de um edifício no Centro de Curitiba. Conforme as informações iniciais, havia risco de desmoronamento.
O prédio fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, próximo ao cruzamento da Rua Visconde do Rio Branco. Segundo os bombeiros, o piso do apartamento do 13º andar, que é a cobertura, explodiu e os moradores se assustaram.
Os bombeiros foram acionados para verificar se havia risco de que algo pior acontecesse. Conforme apurou a Tribuna, depois de alguns minutos no local, esse risco foi descartado.
O tenente Almeida explicou que, por estar muito quente nos últimos dias, o piso dilatou junto com a laje. “Como esfriou, a diferença da dilatação entre a cerâmica e a laje acabou fazendo com que o piso explodisse. Os moradores ficaram com medo, mas nada grave aconteceu”, explicou.
O barulho, conforme disse o tenente, foi grande no momento da explosão do piso. Ninguém ficou ferido. A estrutura do apartamento não foi afetada e agora a família precisa contratar um pedreiro para fazer o reparo.
Caso os bombeiros avaliassem que havia riscos estruturais, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) teria que fazer uma avaliação no local, mas isso não vai ser necessário.