Revoltados com a tentativa de assalto a uma residência no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, moradores da região lincharam um suspeito e deixaram outro em estado grave, na noite de sexta-feira (05). Erick Patrick da Costa, 20 anos, foi esfaqueado e morreu na hora. Um adolescente, de 14 anos, foi espancado até quase a morte e encaminhado em estado grave ao hospital. Um morador também foi baleado durante o alvoroço.
Segundo o tenente Cason, da Polícia Militar, os dois marginais chegaram em uma motocicleta Bis, armados com um revólver calibre 38, e entraram na casa na Rua São Constantino, por volta das 22h. Eles não contavam que seriam flagrados e contidos pelos moradores. “A população cercou-os e não deixou que fugissem”, contou o tenente.
Informações passadas à delegacia de Fazenda Rio Grande dão conta de que um morador, que não teve o nome divulgado, levou dois tiros na confusão e foi levado à unidade de saúde do município. Um terceiro suspeito da tentativa de roubo teria conseguido fugir. “Na chegada dos policiais os moradores se afastaram e não teve testemunhas no local”, contou Cason.
Vítimas
Erick, atingido por golpes de faca, não resistiu até a chegada de socorro. O adolescente levou pancadas na cabeça e teve afundamento de crânio, mas não corre risco de morrer. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde está sob escolta policial.