Das 23h às 5h

Reunião define fiscalização em quem desrespeitar toque de recolher no Paraná

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Uma reunião entre representantes da Polícia Militar do Paraná e da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) irá definir como vai ser a fiscalização para o toque de recolher, que passa a valer na noite desta quarta-feira (2) no Paraná.

+Leia mais! Desrespeitar regras contra o coronavírus pode dar multa de até R$ 10 mil, prevê projeto

Em Curitiba a prefeitura informou que vai seguir as definições do decreto estadual e que a Guarda Municipal vai proceder da mesma forma que a Polícia Militar. Saiba quem pode sair na rua até às 23h.

Segundo Beto Preto, secretário de saúde do Paraná, o toque de recolher chega para tentar minimizar a circulação de pessoas entre às 23h e 5h. “Nesse momento quanto menos pessoas da rua, conseguiremos fazer o controle do aumento do vírus na população”, disse Beto Preto, secretário de saúde do Paraná.

A reportagem cobrou a Polícia Militar sobre como será feita a fiscalização, mas não obteve resposta.

Jovens preocupam

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), jovens de 18 a 29 anos representavam 15,74% dos infectados em abril. Já em novembro, esse número saltou para 26,55%, o que preocupa, conforme explicou o médico infectologista Clóvis Arns, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. “Jovem, não vá para festas, festas clandestinas. Para você, a covid-19 pode ser leve, nem sempre, mas para os seus pais e avós, pode ser grave e fatal”, alertou o médico especialista. A secretária de saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, fez um apelo semelhante, pedindo para que os jovens se cuidem. 18“Quantas pessoas esse jovem pode estar matando?”, desabafou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna