A resposta mal educada de um restaurante à uma cliente provocou verdadeira revolta nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (31). A postagem foi publicada na página do Facebook “Não Recomendo em Curitiba”, por uma moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que após ser xingada de “vaca” pelo funcionário do estabelecimento, procurou a internet para expressar sua indignação.
Conforme explica a consumidora na própria postagem, a situação aconteceu na última terça-feira (21) quando – ao receber a porção de peixe frito que tinha encomendado do restaurante “Big Peixes”, por meio de um site de delivery – notou que o pedido estava bem menor do que o que ela tinha solicitado. “A entrega chegou e eu vi que a porção estava muito pequena. Confirmei que entregaram menos depois que pesei a comida. Deu aproximadamente 390g e eu tinha pedido 500g”, revelou a moça à reportagem da Tribuna do Paraná por telefone. Ela preferiu não se identificar.
Além dos problemas com o jantar, outra situação relatada pela jovem na publicação diz respeito ao motoboy que realizou a entrega. “Ele não tinha CNH. Só fiquei sabendo disso porque meu condomínio exige documento de qualquer pessoa que entra e, no caso dele, não foi autorizado por estar sem nenhum”, disse.
Foi o que bastou para que a jovem, bastante chateada, telefonasse para o estabelecimento naquela mesma noite informando a gerência sobre o ocorrido. “Eles se desculparam e disseram que é normal que o peso das porções mude por conta do processo de fritura do alimento. Não apresentaram nenhum tipo de abono ou compensação pela situação e disseram para que eu fosse lá pessoalmente um dia para comer o peixe feito na hora, que é bem melhor”, contou.
Insatisfeita, a jovem procurou o site pelo qual tinha feito o pedido, onde publicou seu relato. Dias depois, o próprio restaurante respondeu, na mesma página, com um texto que começa da seguinte forma: “da próxima vez, sua vaca, te mando peixe cru pois vendemos porções não comuda por kilo…” (sic). A publicação segue com mais algumas ofensas à moça e sem nenhum pedido de desculpas.
Ao postar a resposta no grupo “Não Recomendo em Curitiba”, a jovem encontrou apoio entre os usuários da página. Em poucas horas a publicação ultrapassou os mil comentários com demonstrações de apoio e solidariedade à moça. “Nunca fiquei tão chocada. Nunca peçam nada nesse lugar”, intitula a postagem.
O restaurante
A Tribuna do Paraná procurou a empresa que, por meio de seu advogado, Walter Basso, informou que o caso foi encarado com severidade pelo proprietário do restaurante, que já tomou as medidas necessárias no sentido de retirar responsável pela postagem do quadro de funcionários do estabelecimento. “Era um rapaz recém contratado que estava em treinamento. A empresa reconhece que ele agiu de forma extremamente rude ao responder daquela maneira”, disse – por telefone.
“Big Peixes” afirma que a empresa reconhece a ofensa à cliente e manifesta “as mais sinceras desculpas tanto pela insatisfação com o produto quanto pela conduta desrespeitosa do ex-colaborador”. A empresa reitera ainda que treina os funcionários no sentido de oferecer tratamento cordial à clientela e que o ex-colaborador agiu por conta própria desobedecendo totalmente a política do estabelecimento.
Sobre o ressarcimento à cliente, o advogado afirmou que a empresa se dispõe e atender a jovem a qualquer momento na busca pela reparação dos danos sofridos.
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