Será realizado, de 30 de maio a 7 de junho, em Curitiba, um mutirão de negociação de dívidas habitacionais de pessoas físicas com a Caixa Econômica Federal. Durante o mutirão, os clientes do banco que têm dívidas de habitação em atraso há mais de 60 dias poderão regularizar os valores em aberto de contratos com condições especiais de pagamento.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As alternativas ofertadas aos clientes em atraso dependem da situação do contrato, tais como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) para redução das prestações, que variam de acordo com as regras do Fundo e situação dos contratos.

O atendimento será das 10h às 16h, na Agência Oliveira Bello (Travessa Oliveira Bello, 55 – Centro). Além disso, os clientes interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site da campanha de renegociação de dívidas da Caixa, o perfil @CAIXA nas Redes Sociais (Facebook e Twitter), o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da Caixa, que também prestarão atendimento aos clientes.

continua após a publicidade

+Leia também: Lojistas do Shopping Curitiba vão vender produtos sem valor do imposto

Renegociação de outras dívidas

Além disso, mais de 2,5 milhões de clientes da Caixa Econômica Federal terão condições facilitadas para renegociação de dívidas em nova campanha nacional lançada pelo banco. A iniciativa, batizada como ‘Você no Azul’ oferece de 40% a 90% de desconto para liquidação à vista de dívidas com atraso superior a 360 dias.

continua após a publicidade

Dos 2,6 milhões de clientes pessoa física beneficiados, 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 320 mil pessoas jurídicas, em que 65% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00.

A ação estará vigente por 90 dias em todo o território nacional, e os clientes também poderão receber atendimento por meio do site da campanha, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook, Twitter e agências.

Carro com mais de R$ 70 mil em dívidas é apreendido por agentes de trânsito