A reintegração do transporte coletivo de Curitiba com os municípios de Quatro Barras e Almirante Tamandaré será retomada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) no Palácio Iguaçu durante a assinatura de um convênio com o governo do estado para garantir investimentos em terminais e estações-tubo de Curitiba.
Leia mais: Ônibus atropela duas mulheres em local crítico de Curitiba
De acordo com a prefeitura de Curitiba, o município de Quatro Barras fará ligação com o Terminal Santa Cândida, enquanto Almirante Tamandaré será integrado ao Terminal do Fazendinha. “Viemos aqui reforçar nossa ideia de reintegração do transporte coletivo”, garantiu o prefeito Rafael Greca ao site da prefeitura.
Para que a linha Fazendinha/Almirante Tamandaré entre em funcionamento, será instalada uma estação-tubo próxima ao Museu Oscar Niemeyer. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes a respeito dessa mudança e da reintegração com Quatro Barras.
Ainda segundo a prefeitura, outras obras serão iniciadas na capital paranaense com o objetivo de garantir mais conforto e mobilidade de passageiros da capital e das linhas metropolitanas que circulam por Curitiba.