Um homem de aproximadamente 50 anos foi baleado por volta das 9h30 desta quinta-feira (24) na Rua Orphelia Sette Beraldin, no Ganchinho. Segundo a Polícia Militar, o homem teria enfrentado os policiais quando percebeu que seria abordado.
“Ele chegou do lado da viatura e desferiu uma facada contra a porta do veículo. O policial saiu do local, até para evitar que uma facada os acertasse, e depois voltou para aborda-lo”, contou o tenente Gustavo Dresch, do 13º Batalhão, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Quando os policiais voltaram, o homem insistiu em reagir e foi para cima dos dois PMs com a faca. “Os policiais atiraram algumas vezes, ele correu, não foi atingido e conseguiu entrar num matagal. No mato, o homem que estava aparentemente transtornado foi para cima dos policiais de novo e eles tiveram que atirar”, explicou o tenente.
Ainda de acordo com o policial, mesmo ferido e caído no chão, o homem arremessou a faca contra os policiais e, por pouco, não os acertou. Os disparos atingiram a coxa e o antebraço do homem, que foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador (HT). A suspeita dos socorristas é de que ele tenha quebrado o fêmur.
A PM continuou no local e deu sequência ao registro da ocorrência. “A faca usada pelo homem foi apreendida e encaminhada ao 10º Distrito Policial, onde os policiais também serão ouvidos”, disse o tenente.
De acordo com a polícia, as investigações do crime serão feitas pela Polícia Civil e um inquérito policial militar também foi aberto. Algumas testemunhas que presenciaram partes da ação também devem ser ouvidas, pois confirmam a versão dos policiais.
Sobre o homem ferido, os policiais ainda não conseguiram descobrir de quem se trata. “Ele chegou ao HT e foi direto para a sala de cirurgia, mas pela aparência, acreditamos que seria um morador de rua”.