O rastreador de um dos celulares roubados de uma loja, no bairro Weissópolis, em Pinhais, levou os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) a encontrarem, pouco depois, três suspeitos. Eles foram detidos em uma residência no Xaxim, onde foram encontrados os aparelhos e uma pistola 9 milímetros.
O assalto ocorreu por volta das 11h30 dessa quarta-feira (21). Dois ladrões – um deles armado – invadiram a loja, que fica na Avenida Iraí, e deram voz de assalto. Conforme o sargento Ferraz, da Rone, eles roubaram 15 celulares e fugiram em um Clio preto, onde um rapaz os aguardava.
Cerca de meia hora depois, por meio do rastreador de um dos aparelhos, os policiais chegaram até a Rua Coronel Cypriano Gomes da Silveira. Eles acharam suspeita a atitude de rapazes que estavam em uma das casas. “Eles demonstravam estar desconfiados e estavam cuidando do trabalho da equipe”, contou o sargento.
O Clio foi encontrado na garagem da residência e os celulares estavam na sala, em cima da mesa. Wellington da Silva, 21 anos, Fabio Alexandre dos Santos Filho, 19, e Gean Lucas Soares Dias, 19, foram detidos. Dois deles foram reconhecidos pelas vítimas.
Contra Fabio, segundo o sargento, já havia um mandado de prisão. O trio foi encaminhado para o 8º Distrito Policial.