Um jovem morreu em confronto com a Polícia Militar e um adolescente foi apreendido durante fuga após o assalto contra uma loja informática na Rua Rubem Berta, Pinheirinho, na tarde desta terça-feira (10). Segundo a polícia, por volta das 16h, a dupla invadiu a loja e com um revólver calibre 38 rendeu o proprietário. Em seguida, eles colocaram monitores e peças de computador dentro de um Fox prata, roubado há cerca de dez dias, e fugiram.
Porém, viaturas da PM estavam patrulhando a região. Os policiais foram avisados sobre o assalto e rapidamente passaram a perseguir o carro dos suspeitos. Na Rua Francisco Camargo Pinto, o rapaz que estava ao volante perdeu o controle do Fox e bateu de frente com um caminhão que transportava botijões de gás.
Os dois desceram do carro, invadiram uma residência e seguiram a fuga pulando muros na vizinhança. No quintal de uma casa, na Rua Orestes Codega, o marginal, que havia dirigido o carro roubado, cruzou com uma equipe de policiais que participava das buscas e houve troca de tiros.
O jovem foi alvejado e morreu na hora. Até o início da noite ele não foi identificado oficialmente. Vestia moletom cinza, com capuz, e bermuda clara. Ao lado do corpo foi recolhido um revólver. O adolescente apreendido foi reconhecido por moradores como autor de outros assaltos cometidos no bairro. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente, no Tarumã.
Inicialmente os PMs suspeitavam que havia um terceiro indivíduo envolvido no crime, mas a hipótese foi descartada. Os equipamentos roubados na loja de informática, que ficaram no interior do carro, foram entregues pela PM de volta ao proprietário. Uma equipe do 10.° Distrito Policial também esteve no local do confronto para prestar apoio nas investigações.