Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, depois de três semanas de investigação, prenderam cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava carros em Curitiba. Cada um dos detidos, segundo a polícia, tinha uma função na revenda dos carros, muitos negociados em um estacionamento no Pinheirinho.
O primeiro a ser preso foi Luiz Carlos de Souza Bueno Júnior, 29 anos. É a sétima vez que ele vai para a cadeia. Luiz foi a uma audiência em que responde por receptação, conduzindo um Punto, com placas frias, furtado no dia 8, na Rua Solimões, Mercês. Ele foi detido quando voltava pela Linha Verde, próximo ao viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, por volta das 16h de terça-feira.
Outros
Horas depois, os policiais prenderam Diego de Souza Siqueira, 21, que seria responsável por furtar os carros; Felipe André Rosa, 19, que guardava os carros por alguns dias e os entregava para Luiz; e Ezandro Ronaldo Casagrande, 26, e Amorim Cardoso de Jesus, 25, que receptavam os veículos e os repassavam para desmanches ou para compradores.
Em depoimento, Luiz confessou que recebia R$ 500 para cada carro levado da casa de Felipe, na Estrada Velha do Barigui, Cidade Industrial, para um estacionamento ao lado do terminal do Pinheirinho, onde se encontrava com Ezandro e Amorim. Na residência de Felipe, um Palio furtado no dia 14, na Rua Theodoro Schnaider, Portão, também foi recuperado pela polícia.
Os presos foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações continuam para identificar quem encomendava os carros furtados.