No início do final de semana, dois homens envolvidos com crimes foram baleados em Pinhais. Um deles, atingido em confronto com a Polícia Militar, foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. O outro atirou na própria mão ao entrar em luta corporal com a pessoa que tentava roubar, e foi parar no Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

Na manhã de sexta-feira, policiais do 22.º Batalhão de Polícia Militar estavam em patrulhamento pelo Jardim Amélia e desconfiaram de um rapaz, de 20 anos, que trafegava em um Citroën C3 pela Rua Sebastião Stanc da Luz Júnior. Quando tentaram abordá-lo, ele aumentou a velocidade e só parou depois de bater em outro veículo. A perseguição foi feita pela PM, com apoio da Guarda Municipal de Pinhais.

Ele desceu do carro apontando a arma para os policiais e foi baleado na perna. O suspeito foi atendido pelo Siate e levado de helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, e o carro que ele conduzia estava com as placas trocadas. O C3 foi roubado por três pessoas em São José dos Pinhais, em agosto. A equipe da delegacia de Pinhais investiga se o rapaz baleado no confronto com a PM pode ter envolvimento no roubo, ou se ele foi apenas o receptador do veículo.

Desastrado

Na noite anterior, de acordo com a PM, Lucas Teófilo da Silva, 21 anos, acompanhado de dois comparsas, tentou roubar uma EcoSport na Rua Genoveva Forlepa Kopka, Pineville, em Pinhais. O condutor e o passageiro do veículo, entretanto, reagiram ao assalto e tentaram tomar a arma de Lucas.

continua após a publicidade

Durante a luta corporal, Lucas foi baleado na mão e imobilizado pela vítima. Os dois comparsas dele, com medo, fugiram em um Mercedes azul e não foram localizados. Lucas foi socorrido pelo Siate e encaminhado sob escolta ao Hospital Evangélico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

A Polícia Militar alerta que a reação a qualquer situação de assalto não é recomendada, pois pode colocar em risco a integridade física das vítimas. Por sorte, neste caso, apenas Lucas saiu ferido.

continua após a publicidade