Uma denúncia anônima culminou na prisão de um suspeito de furtar uma residência em Colombo na terça-feira. Henrique Mendes (foto), 21, foi detido após trocar tiros com policiais militares do 17.º Batalhão, nos fundos da Embrapa. Uma pistola 9 milímetros e três televisores foram apreendidos. O comparsa, que seria seu primo, conseguiu fugir.
A PM recebeu a informação que um Palio branco teria sido usado no furto a uma residência no Jardim Guaraituba. O carro foi encontrado na Rua Marcos Cardoso, no cruzamento com a Estrada da Ribeira. Os suspeitos foram perseguidos e abandonaram o Palio, fugindo em direção ao um matagal perto da Embrapa. Após troca de tiros, a polícia conseguiu prender Henrique.
Produtos
No carro, foram localizados três aparelhos de tevê LCD, dois de 32 polegadas e um de 14, e a arma de fabricação argentina, com numeração raspada, além de uma pequena quantidade de maconha. Para a polícia, Henrique afirmou ter comprado o carro e a arma numa “pedra” e pagou R$ 2.500 pela pistola. Henrique é morador de Almirante Tamandaré e tem passagem pela polícia por furto e tráfico de drogas. Ele era foragido da delegacia de São José dos Pinhais e foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã.