Um jovem, de aproximadamente 25 anos, identificado apenas como “Didi”, foi morto durante suposto confronto com policiais militares do 17.º Batalhão, às 18h30 de ontem. A troca de tiros aconteceu no final da Rua Antônio Kamaroski, Vila Aurora, no Jardim Garituba, em Colombo.
Segundo o tenente Martendal, um casal abordou os policias que patrulhavam a região e informou que tinha visto vários rapazes usando drogas e um dele armado com um revólver. “Fomos até o local indicado, um matagal frequentado por usuários e traficantes, e os rapazes correram por um carreiro. Quando eles perceberam que estávamos indo atrás deles, atiraram contra a equipe”, explicou o tenente.
No revide o rapaz, que segundo os familiares, era viciado em crack, foi ferido e morreu na hora. Os outros suspeitos conseguiram fugir. Com “Didi”, os policiais apreenderam um revólver, calibre 32.
Clareiras
Para chegar até o local onde o rapaz estava morto, era preciso seguir por um carreiro de aproximadamente 200 metros. Nesse trecho, havia várias clareiras, onde supostamente os usuários usavam para se acomodar. Nestes locais havia muito lixo, roupas, colchões e roupas velhas jogadas em todo cantos.
Um morador disse que o movimento no local é intenso, de dia e de noite. “Aqui era um lugar tranqüilo. Mas agora toda hora tem alguém passando pelo carreiro. Tem gente usando drogas e fazendo sexo. Dá até medo de sair de casa”, reclamou o morador. O tenente Martendal disse que vai intensificar o patrulhamento na região para garantir a segurança dos moradores da vila.