Mandirituba

Rapaz invade escola e ‘faz a limpa’ até na merenda das crianças

Computadores, celulares e até lanches da cantina dos alunos que estudam na Escola Estadual João Afonso Camargo, em Mandirituba, foram levados por um marginal que arrombou a instituição. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento, ainda que ele tenha danificado uma delas. O suspeito foi preso poucas horas depois.

O criminoso invadiu a escola, que fica no bairro Areia Branca dos Assis, por volta das 3h30 de quarta-feira (09). Ele forçou a porta para entrar, pegou computadores e celulares da sala de professores, onde quebrou a câmera, e doces e bebidas da cantina. Por mais que tentasse esconder o rosto, ele foi identificado pela polícia.

Claiton José Ribeiro, 29 anos, foi preso quando chegava em casa. De acordo com o delegado Fábio Machado dos Santos, os objetos furtados da escola foram recuperados. Claiton já tem passagem por roubo e será autuado por furto qualificado.

Em entrevista à imprensa, Claiton confessou o crime e disse estar arrependido. Ele afirmou que estava desesperado por dinheiro, porque está desempregado. “Todos nós precisamos de dinheiro e trabalhamos para ganhar, e é muito suado. Espero que seja uma boa oportunidade para ele se educar”, ressaltou o delegado.