Rapaz é preso ao pagar gasolina com dinheiro falso

Um homem foi preso em flagrante, tentando passar notas de R$ 100,00 falsas, em um posto de combustível, no Bacacheri, na tarde de segunda-feira. Reginaldo de Farias, 21 anos, conhecido como “Machão”, foi levado até a sua casa, na Rua Theodoro Makiolka, Barreirinha, onde entregou à polícia mais de R$ 50 mil em notas falsas, um notebook com a matriz da cédula, impressora e material para confecção do dinheiro.

Segundo o delegado Paulo Silveira, do 5.º Distrito Policial (Bacacheri), Reginaldo já era investigado há mais de 15 dias, a partir da queixa de um comerciante. “Conseguimos flagrá-lo, quando pagava combustível com uma nota falsa e tinha em sua carteira mais sete notas com a mesma numeração”, explicou o delegado. Segundo ele, Reginaldo, além de usar o dinheiro falso para pagar suas contas pessoais, vendia as notas. “Para cada três notas falsas ele recebia uma verdadeira”, explicou.

O delegado, surpreso com a qualidade e a quantidade de dinheiro apreendido, disse que caso ele não tivesse sido descoberto, poderia “inundar” o mercado com notas falsas. “O rapaz já tem passagens por receptação e, agora, foi autuado por falsificação”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna