Um homem foi preso em flagrante, tentando passar notas de R$ 100,00 falsas, em um posto de combustível, no Bacacheri, na tarde de segunda-feira. Reginaldo de Farias, 21 anos, conhecido como “Machão”, foi levado até a sua casa, na Rua Theodoro Makiolka, Barreirinha, onde entregou à polícia mais de R$ 50 mil em notas falsas, um notebook com a matriz da cédula, impressora e material para confecção do dinheiro.
Segundo o delegado Paulo Silveira, do 5.º Distrito Policial (Bacacheri), Reginaldo já era investigado há mais de 15 dias, a partir da queixa de um comerciante. “Conseguimos flagrá-lo, quando pagava combustível com uma nota falsa e tinha em sua carteira mais sete notas com a mesma numeração”, explicou o delegado. Segundo ele, Reginaldo, além de usar o dinheiro falso para pagar suas contas pessoais, vendia as notas. “Para cada três notas falsas ele recebia uma verdadeira”, explicou.
O delegado, surpreso com a qualidade e a quantidade de dinheiro apreendido, disse que caso ele não tivesse sido descoberto, poderia “inundar” o mercado com notas falsas. “O rapaz já tem passagens por receptação e, agora, foi autuado por falsificação”, completou.