Os moradores da Rua José Abentim, no Vista Alegre, pressentiram que algo de errado iria acontecer. Eles viram dois desconhecidos passarem pela rua, observando as casas mais de uma vez, no início da tarde de ontem.

continua após a publicidade

Minutos depois, a dupla matou Edenilson de Lara, 28 anos, com sete tiros e fugiu com o carro da vítima. “Eles caminhavam como se procurassem algum endereço, olhando bem para todas as casas. Achei que fossem pedreiros, porque estavam com as vestes sujas. Com certeza eles não eram daqui”, conta um homem, que mora há 30 anos no local.

Mulher

A dupla foi vista entrando rapidamente em uma casa que estava com o portão parcialmente aberto, próximo à esquina com a Rua Frei Valentim Hella. Vários disparos foram ouvidos pela vizinhança, que depois viu apenas o Gol prata da vítima, com placas de Rio Branco do Sul, saindo em alta velocidade.

continua após a publicidade

O Siate foi chamado pela esposa de Edenilson, mas o rapaz já estava morto, atingido por sete tiros na cabeça. A mulher relatou à Polícia Militar que a família almoçava, quando a dupla invadiu a casa.

Entretanto, muito transtornada, ela não soube informar características dos atiradores nem a placa do veículo. Outros dois carros estavam na garagem da residência no momento do crime. Próximo ao corpo foram recolhidos estojos de pistola calibre 635.

continua após a publicidade