Três rapazes foram baleados, quando caminhavam pela Rua Aristides Borsato, Fazendinha, por volta das 13h de sábado (06). Diognes Willian França Martins, 20 anos, morreu na hora, um de seus amigos foi levado ao Hospital do Trabalhador e o outro, identificado como “Xandi”, foi ferido de raspão.
Testemunhas disseram que dois homens se aproximaram, em um Celta, e efetuaram quatro disparos. Diognes morreu na hora, baleado no peito e na coxa. Ele morava perto de onde foi assassinado. Não há informações sobre o motivo do crime, que é investigado pela Delegacia de Homicídios.
Estatística
A morte de Diognes encerrou o intervalo de pouco mais de um dia e meio (38 horas) sem registro de homicídio em Curitiba. A região metropolitana também ultrapassou 24 horas sem assassinatos, até a morte de Douglas de Oliveira Neris, 19, em Pinhais.
Até a tarde de sábado, o último homicídio registrado na capital havia sido a morte do caminhoneiro Carlos Rogério Ferreira, 25, assassinado com vários tiros, por volta das 22h30 de quinta-feira, no Campo de Santana. Na região metropolitana, o último caso foi o duplo homicídio de um casal em Araucária na madrugada de sexta-feira. O pedreiro Luciano Martins Neves, 32, morreu na ambulância do Siate a caminho do hospital. A mulher que estava com ele ainda não foi identificada. Ela morreu na hora ao ser atingida com tiro na cabeça, na Rua Uirapuru, Jardim Califórnia. Luciano também foi executado com disparo no rosto.