Um rapaz, de 21 anos, foi preso com 21 quilos de maconha na tarde de anteontem no Fazendinha. Denúncia anônima indicou aos investigadores do 8.º Distrito Policial um apartamento na Rua Juvenal Carvalho, que funcionava como depósito da droga. Logo ao entrar, os policiais encontraram a erva e André Ricardo Freire foi preso em flagrante.
“Descobrimos que um novo carregamento estaria para chegar, montamos campana nas proximidades e conseguimos prender o rapaz ainda dentro do apartamento”, contou o delegado Renato Bastos Figueiroa. De acordo com o delegado, André tentou fugir, mas foi imobilizado.
Especial
A maconha, conforme o delegado, era modificada geneticamente. “É uma droga mais forte que a comum”, explicou Figueiroa. O entorpecente teria vindo de Foz do Iguaçu e o apartamento funcionava como “posto de abastecimento” para os bairros Portão e Vila Guaíra. Dentro do imóvel, os policiais também encontraram uma balança de precisão.
O detido não tinha antecedentes criminais e trabalhava como instalador de internet de uma operadora de telefonia. “O tráfico de drogas atinge trabalhadores, que, na ingenuidade de conseguir dinheiro fácil, acabam por se envolver neste mundo criminoso”. André foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao 11.º DP (CIC).