As crianças que brincavam no quintal de uma residência, na Rua Evídio Cardoso, bairro Alto Maracanã em Colombo, foram as primeiras a atender o chamado dos assassinos. Dois homens chegaram de motocicleta em frente à casa, por volta das 21h desta segunda-feira (11), e chamaram pelo nome de David Ribeiro de Oliveira, 20 anos. Ao chegar ao portão, ele foi alvejado várias vezes, sem chances de defesa. Segundo testemunhas, o rapaz abriu os braços e se colocou na frente do grupo de crianças, sendo morto na hora. Vários familiares estavam na casa, inclusive a companheira de David, que está grávida.

continua após a publicidade

Os bandidos fugiram e em minutos o choro dos parentes podia ser ouvido por toda a rua. De acordo com a polícia, pelo menos dez tiros foram disparados na frente de todos, mesmo assim, os assassinos não foram reconhecidos. “Encontramos algumas cápsulas perto do corpo. O caso tem todas as características de uma execução, mas os familiares afirmam que David não vinha recebendo ameaças, nem estava envolvido com criminosos”, comentou a tenente Etiene do 22º Batalhão da Polícia Militar. A vítima tem passagem pelo sistema prisional e até teve um mandado de prisão contra seu nome, que foi revogado pela justiça.

Mesmo com a área isolada pela polícia, a namorada de David permaneceu bem próxima ao corpo. Em meio aos prantos, ela abraçava repetidamente o cadáver. Só foi retirada da cena do crime com a chegada da perícia do Instituto Médico Legal. O caso está sendo investigado pela delegacia do Alto Maracanã.

continua após a publicidade