Investigadores da delegacia do Alto Maracanã foram recebidos a pedradas por familiares de Maycon Fernandes, 24 anos, denunciado por ter agredido a namorada com coronhadas. Depois de dar muito trabalho à polícia, o “machão de cozinha” foi preso com um revólver e pequena quantidade de cocaína. A mãe e o irmão dele também foram para a delegacia por terem desacatado os policiais.
De acordo com Alzira Wagner Antônio, chefe de investigação da delegacia, a namorada de Maycon procurou a delegacia com a cabeça machucada, e acusou-o de tê-la agredido com o revólver calibre 38, na sexta-feira. Ela foi hospitalizada e ontem fez o boletim de ocorrência, conforme explicou a policial.
Crianças
Por volta das 10h30 de ontem, investigadores foram até a residência de Maycon, na Rua Antônio da Silva, Vila Maria do Rosário. Ao ver os policiais, ele reagiu e tentou correr. Familiares de Maycon partiram para cima dos investigadores, jogando pedras em direção da viatura e tentando tomar a arma dos policiais. Entre os arruaceiros, estavam até crianças, segundo a polícia.
Os investigadores apreenderam o revólver, com a numeração lixada, munição e um saquinho contendo cocaína. O suspeito foi levado para a delegacia juntamente com a mãe e o irmão. Maycon, segundo Alzira, vai responder por lesão corporal grave, conforme a Lei Maria da Penha, e será investigado por outros crimes na região. Os familiares foram liberados após assinar termo circunstanciado por desacato.