Você não imagina, mas é de Curitiba o primeiro quiosque de sorvetes do McDonald’s do mundo. Isso mesmo, o quiosque inaugurado em 1990 na subida da praça de alimentação do Shopping Mueller (na época, chamada de Top Mueller), é o pioneiro no modelo para a venda de sorvetes e sobremesas da rede norte-americana de fast food.
O quiosque foi desenvolvido, inicialmente, com um fim publicitário. “Como antigamente o conceito de praça de alimentação não era comum, decidimos implantar algo no meio do caminho para chamar a atenção dos consumidores e indicar a localização do restaurante aos clientes do shopping”, conta David Grinberg, diretor de comunicação do McDonald’s Brasil.
O modelo do quiosque curitibano deu tão certo que foi exportado para diversos outros países onde o McDonald’s está presente, como Portugal, Alemanha, Hungria, Venezuela, Japão, China, Índia, entre outros.
A sensação do quiosque de sorvetes na época foi tamanha, que a empresa criou um tipo de quiosque ‘desmontável’, que era levado para diferentes tipos de eventos na década de 1990. Nesse quiosque itinerante além de sobremesas geladas, eram vendidos também alguns tipos de sanduíches e bebidas.
A criação do quiosque em Curitiba gerou diversos reconhecimentos do McDonald’s Corporation para a equipe brasileira, com direito a destaque na convenção mundial e um troféu.
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