A quinta-feira (25) vai ser marcada pela instabilidade, com uma leve queda das temperaturas máximas em Curitiba e nas praias do Paraná. Segundo o Simepar, entretanto, a sensação do clima abafado vai continuar durante o dia. Além disso, as pancadas de chuvas e trovoadas também continuam. “A frente fria vai estar sobre o oceano, então ela acaba aumentando os índices de instabilidade sobre o continente”, explica o meteorologista Samuel Braun.
Veja a previsão do tempo completa!
“Talvez não aqueça tanto, a tendência é uma temperatura máxima um pouco mais baixa, mas que não seja tão significativa. Quarta-feira tivemos máxima de 31ºC, nesta quinta vamos ter de 29ºC. Para o padrão de Curitiba, segue abafado”, avalia Braun.
A chuva entretanto deve diminuir. Enquanto 20mm de água caíram quarta-feira (24), o número cai para 12 mm nesta quinta-feira (25), mas acompanhadas de trovoadas durante a tarde. Na capital, a mínima nos termômetros segue nos 18ºC, enquanto a máxima chega aos 28ºC. Já em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a temperatura fica entre 23ºC e 31ºC.
Interior
A frente de ar frio deve seguir em direção ao Sudeste. Com isso, além da instabilidade no tempo, a previsão é de que as temperaturas caiam na sexta-feira (26). “A gente está com uma frente fria passando pelo oceano na altura do Sul do país. Atrás dessa frente fria, há uma massa de ar mais frio, com temperaturas mais amenas”, antecipa Braun.
Mas a diminuição na temperatura não deve ser muito brusca. “A mínima quarta-feira foi de 18ºC graus. A previsão para sexta é perto de 16ºC. Então não vai ser o frio intenso ou uma resfriada que a gente perceba. Em função da maior presença de nebulosidade, não aquece tanto. Mas não necessariamente que vá fazer frio”, completou Braun.
No interior, Londrina varia entre 21ºC e 31ºC, com chuvas rápidas durante a noite. Já em Guarapuava, a temperatura mínima fica em 18ºC e a máximo em 27ºC.