Casais interessados em formalizar o relacionamento perante o cartório, em uma cerimônia comunitária e gratuita em Curitiba, podem começar os preparativos para a união. As inscrições para o próximo casamento coletivo seguem até o dia 15 de março. 

continua após a publicidade

O evento será realizado no dia 23 de março de 2024, um sábado, na Rua da Cidadania do Fazendinha, na Rua Carlos Klemtz, 1.700.

Ônibus raro que foi de famosa dupla sertaneja agora pertence a curitibano

O casamento coletivo é promovido pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Serviço Social do Comércio (Sesc) Cidadão. O Justiça no Bairro, além de dirigir o evento, também presta outros serviços de assistência jurídica à comunidade. 

continua após a publicidade

“O casamento comunitário é uma ação pela garantia do direito da pessoa à documentação e também pelo sonho de muitas famílias de realizar a cerimônia”, destaca a gerente da proteção social básica da Fundação de Ação Social (FAS), Rosecler Quirino da Cunha.

Requisitos

Este ano podem se inscrever curitibanos com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos por casal. 

continua após a publicidade

+ Veja mais: Prédio no Centro de Curitiba é interditado por risco de desabamento

Estrangeiros e nascidos em outros estados, com residência comprovada em Curitiba, são orientados a realizar a inscrição com pelo menos um mês de antecedência, para possíveis processos burocráticos que possam surgir. 

Moradores da região metropolitana com interesse em casar devem entrar em contato com o Justiça no Bairro, para se inscrever em seu município.

Como participar

Para se inscrever, é preciso que pelo menos um dos noivos se dirija até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, com os documentos necessários de ambos, listados abaixo, até a data limite (15/3). 

Documentos exigidos

  • Documento de Identidade: RG e CPF; 
  • Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
  • Certidão de Casamento com Averbação de óbito do antigo cônjuge, se viúvo(a);
  • Comprovante de residência dos noivos – original e atualizada (conta de luz ou água);
  • Comprovante de renda (1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos o casal);
  • Estrangeiros devem levar o registro nacional de estrangeiros (RNE) e uma certidão de solteiro emitida no respectivo consulado. 

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 3200-2801.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?