Notícia boa, barata e um passeio para toda família. Sabe a Linha Turismo, aquele ônibus de dois andares que passa por 26 pontos turísticos da capital paranaense? Para incentivar os moradores a usarem a linha especial, a prefeitura de Curitiba está permitindo até o dia 20 de dezembro o uso do cartão transporte para embarque no ônibus as terças, quartas e quintas-feiras. Confira abaixo as restrições desta “promoção”.
+Leia mais! Nova loja da Havan em Curitiba vai “matar” loja que já existe a 1 km de distância
O projeto Primavera, nome dado para definir o prazo do benefício, ocorre pela segunda vez. Em 2019, 8 mil curitibanos utilizaram o pagamento da tarifa social. Já em 2020, em virtude da pandemia do coronavírus, o projeto não vingou. Para esse ano, a expectativa da URBS em conjunto com o Instituto Municipal de Turismo, prevê 12 mil pessoas nos ônibus.
+ Leia mais: Pandemia muda perfil de curitibano no comércio de bairro: Só o essencial
Como funciona?
Pelas regras da Tarifa de Primavera, não serão permitidas utilizações repetidas no mesmo veículo, ou seja, cada passageiro precisa ter um cartão usuário para validar a entrada e sua reutilização somente estará habilitada após decorrer o tempo de 30 minutos. Para o morador que deseja usar a Linha Turismo, mas que ainda não tem o cartão usuário, basta agendar no site da URBS, e comparecer no local e horário agendados com documentação solicitada no momento do agendamento
+ Veja também: Baleia ameaçada de extinção encalha em praia da Ilha do Mel, no Litoral do Paraná
Roteiro
A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Torre Panorâmica das Mercês. O roteiro começa na Rua 24 Horas, uma homenagem ao ponto que foi criado há 30 anos. Vale reforçar que é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.
+Novidade! Fomos conhecer a loja da Xiaomi em Curitiba! Veja as novidades
E o turista?
Para as pessoas de fora da capital nada muda. Para embarcar, o passageiro adquire no próprio ônibus um cartão turismo individual, com pagamento em dinheiro de R$ 50. O ticket dá direito a embarque ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua 1ª utilização de embarque.