Quatro bandidos, dois deles armados, assaltaram um estacionamento, na Avenida Mariano Torres, atrás do Teatro Guaíra, Centro, às 21h20 de ontem. Eles renderam violentamente o manobrista e um cliente que chegava para pegar seu carro. Depois de tentar dar a partida em dois veículos, a quadrilha escolheu um Siena branco e fugiu em alta velocidade, levando o funcionário e o cliente como reféns. Eles também roubaram todo o dinheiro do caixa.
Depois de rodarem com as vítimas, os ladrões as libertaram em uma rua do Jardim Patrícia, Quatro Barras, por volta das 22h. Neste mesmo horário, o casal que é proprietário do Siena roubado, chegou ao estacionamento para retirar o veículo. Os dois perceberam que tanto o automóvel quanto o manobrista não estavam no local e a polícia foi acionada.
Por volta das 23h, os dois reféns chegaram de táxi ao estacionamento. “Um dos ladrões costumava passar aqui na frente sempre. Entrou e pediu para usar o banheiro. Minutos depois de ele ir embora, voltou com os outros três assaltantes, que chegaram me agredindo”, contou o manobrista, que preferiu não ter o nome divulgado.
As câmeras de segurança do local flagraram toda a ação e segundo o proprietário do estabelecimento, as imagens serão entregues na Delegacia de Furtos e Roubos nesta quinta-feira. O casal que teve o carro roubado acionou o seguro. Policiais militares patrulharam a região onde os reféns foram liberados, mas até a madrugada de hoje nem o veículo, nem os bandidos haviam sido encontrados.