A instabilidade no tempo ainda vai seguir nos próximos dias em Curitiba e na Região Metropolitana. A chuva vai se fazer presente diariamente pelo menos até o dia 23 de fevereiro, ou seja, teremos um Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas (22) com tempo chuvoso. Mas a grande pergunta é: Quando vai parar de chover em Curitiba? O descanso para o guarda-chuva deve chegar somente na quinta-feira da próxima semana.

continua após a publicidade

+Viu essa? Obras na orla de Matinhos avançam com intervenções para evitar alagamentos

Segundo o Simepar, uma frente fria vai continuar atuando na Região Sul, onde chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia, acompanhadas também por descargas atmosféricas, os chamados raios. O risco para ocorrência de tempestades segue elevado, sendo mais evidente no interior paranaense. Destaque para o volume de precipitação, que devem ser significativos. Aliás, Curitiba está em um alerta laranja de temporal emitido pelo Inmet.

É comum o chamado alerta laranja, uma forma que os institutos de meteorologia encontram para mostrar à comunidade que algo pode ocorrer de mais perigoso. Esse alerta informa que há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60 a 100 km/h), e queda de granizo. Há também risco de queda de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e chances de alagamentos.

continua após a publicidade

Importante que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Novidade

Flagrantes impressionantes de câmeras de segurança: acidentes chamam atenção

243 kg de drogas apreendidos

Cena de cinema: perseguição é feita de helicóptero no Paraná

Transporte

Terminal de ônibus importante de Curitiba tem novidade; O que vai mudar?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade