Oito ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Polícia Civil do Paraná contra uma quadrilha envolvida em dois roubos de cargas de cigarros, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias.
Os policiais civis têm a missão de cumprir quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Ibaiti, no Norte Pioneiro.
O grupo é investigado por dois roubos, sendo um em dezembro de 2023, em Ibaiti, e outro em março deste ano, em Matinhos. Os investigados responderão por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado da PCPR, André Feltes, explica que nas duas situações os indivíduos agiram de maneira semelhante, estudando os hábitos dos motoristas.
“Eles já possuíam informações sobre as casas onde os motoristas residiam e eventualmente levavam as cargas. Eles abordaram ambos em suas residências e mantiveram reféns até que conseguissem levar toda a mercadoria”, detalha Feltes.
O mentor do roubo ocorrido em Ibaiti é ex-funcionário da empresa transportadora. Dois dos integrantes do grupo possuem antecedentes criminais por roubo de cargas e um deles por receptação de carga.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉