Uma quadrilha especializada em roubo de residências em bairros de classe alta de Curitiba, como Mercês e Batel, foi desmantelada pela Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (19). Os seis marginais, incluindo um adolescente de 16 anos, estavam escondidos nos bairros Guatupê e Jardim Itatiaia, em São José dos Pinhais.
Além das casas de luxo, a quadrilha roubava também estudantes que voltavam da escola. Um Celta, que segundo a polícia era utilizado nas ações, foi apreendido com os rapazes.
Com a quadrilha os policiais apreenderam notebooks, celulares e uma pistola falsa. De acordo com os policiais, os produtos encontrados são frutos dos roubos. “Eles eram bem divididos. Três assaltavam enquanto os outros se revezavam em vender o que era roubado e emprestar arma, por exemplo”, explicou o delegado Danilo Zarlenga.
Os rapazes alegaram inocência e colocaram a culpa no adolescente. De acordo com o delegado, essa tática é bem comum quando eles têm um adolescente junto na quadrilha. Isso por causa da lei, que de certa forma favorece os menores de 18 anos.