Assaltavam na 'capitar'

Quadrilha especializada em roubar mansão é desmantelada

Uma quadrilha especializada em roubo de residências em bairros de classe alta de Curitiba, como Mercês e Batel, foi desmantelada pela Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (19). Os seis marginais, incluindo um adolescente de 16 anos, estavam escondidos nos bairros Guatupê e Jardim Itatiaia, em São José dos Pinhais.

Além das casas de luxo, a quadrilha roubava também estudantes que voltavam da escola. Um Celta, que segundo a polícia era utilizado nas ações, foi apreendido com os rapazes.

Com a quadrilha os policiais apreenderam notebooks, celulares e uma pistola falsa. De acordo com os policiais, os produtos encontrados são frutos dos roubos. “Eles eram bem divididos. Três assaltavam enquanto os outros se revezavam em vender o que era roubado e emprestar arma, por exemplo”, explicou o delegado Danilo Zarlenga.

Os rapazes alegaram inocência e colocaram a culpa no adolescente. De acordo com o delegado, essa tática é bem comum quando eles têm um adolescente junto na quadrilha. Isso por causa da lei, que de certa forma favorece os menores de 18 anos. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna