Uma quadrilha pronta para cometer roubo a um comércio foi desarticulada pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (05), no Uberaba, em Curitiba. Houve troca de tiros e quatro bandidos foram presos, entre eles dois baleados.
De acordo com o tenente Nicácio, do 20.º Batalhão da PM, o serviço de inteligência monitorava a quadrilha que se organizava para roubar uma distribuidora e, por volta de 8h, na Rua Augusto Zibarth, abordou o bando que estava em comboio em um van Sprinter, um Versa e um Fiesta, todos com alerta de roubo. Houve troca de tiros na abordagem e um homem foi preso com a Sprinter. Os outros dois carros fugiram.
A perseguição continuou até a Rua Zulmira Bacila, onde policiais da Rone cercavam a região. Dois suspeitos, um baleado na perna, abandonaram o Versa e correram em direção a um matagal e na Rua Ariane Maria França de Souza, invadiram uma residência, agrediram os moradores e os expulsaram para se esconder. “Me deram um soco no peito e mandaram a gente sair”, contou o morador, que não quis se identificar. Em seguida a polícia localizou os suspeitos e cercou a casa. O Siate prestou atendimento no local.
O quarto suspeito foi detido no Hospital Cajuru, onde foi “abandonado” por estar ferido no braço. Segundo o tenente, provavelmente tenha sido levado pelo restante da quadrilha que conseguiu fugir no Fiesta.
“Não há informação de qual comércio eles iriam assaltar, na delegacia será levantado os detalhes. O que importa é que conseguimos desarticular a quadrilha que iria fazer um grande roubo no Uberaba e prender quatro suspeitos e recuperar dois veículos roubados”, afirmou o tenente.
Os policiais procuraram as armas no matagal, mas nada foi encontrado.