Um protesto de moradores do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), bloqueou completamente a BR-277 no quilômetro 66 nesta sexta-feira (30). A população cobrava por melhorias na segurança da região, por conta dos constantes assaltos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto a manifestação acontecia, os moradores disseram que três roubos em estabelecimentos do bairro foram registrados.
A manifestação começou na Rua Canoinhas, uma das principais do bairro. A população ateou fogo em pneus e bloqueou a rua. Logo depois, as pessoas foram em direção à BR-277, onde bloquearam por completo os dois sentidos da rodovia até às 14h.
De acordo com o morador Marcos Sidney Carnelo, em entrevista ao G1 Paraná, o último assalto registrado foi em uma creche, na madrugada desta sexta-feira. “Mas todos os dias têm assalto aqui no bairro. Tá complicado, não tem como viver desse jeito. A insegurança está tomando conta”, disse.
Conforme a PRF, a fila de carros na pista que vem do litoral do Paraná sentido Curitiba passou dos dez quilômetros e chega ao pedágio. No sentido contrário, o número de veículos parado se aproximou dos sete quilômetros.