Um bebê, de cerca de 15 dias, foi encontrado abandonado numa praça do Jardim Social, por volta das 20h de ontem. O “anjo da guarda” que encontrou o menino foi uma professora universitária da UniBrasil, que voltava para casa.
A criança estava bem cuidada, com as roupas limpas e a fralda recém-trocada. Aparentava estar saudável, mas mesmo assim foi levada pelo Siate ao Hospital Evangélico.
A professora, de 30 anos, mãe de quatro filhos, o último com quatro meses, contou que sempre faz aquele caminho, mas nunca naquele horário. “Mas eu precisei ir à universidade e resolvi voltar por ali”, disse.
Quando a professora passou de carro perto da praça, na esquina das Ruas Teófilo Soares Gomes e Monte Castelo, viu algo se mexendo na grama. Achou que eram filhotes de cachorro e assustou-se ao chegar perto e ver que era um bebê.
Depois de perguntar a algumas pessoas e a um vigia se tinham visto alguma mulher deixar a criança ali, a professora levou o bebê para casa e chamou o Siate.
A criança chorava bastante, mas logo se aquietou no colo da soldado Simone, socorrista do Siate. O menino vestia um mijãozinho branco, estampado com bichinhos, e uma blusinha azul. Estava sem meias e enrolado em um cobertor branco.