O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra um homem investigado por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil. Ele, na condição de professor auxiliar de uma escola particular na cidade da Grande Curitiba, teria praticado abusos sexuais contra duas crianças que frequentavam a instituição de ensino.
O nome da escola particular em que ele atuava não foi divulgado pelo Ministério Público. A denúncia foi oferecida por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a denuncia, já recebida pela Justiça, é decorrente de investigação do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil. A investigação comprovou que o então professor utilizava-se de sua posição de autoridade para coagir as crianças a com ele praticar atos libidinosos no banheiro da escola. O criminoso teria filmado e armazenado os abusos em seu telefone celular.
Os atos criminosos teriam ocorrido em novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2024.
Com a ação penal, a Promotoria de Justiça requer a condenação do réu (que já se encontra preso) pelos crimes praticados, previstos no Código Penal (Artigo 217-A, c/c artigo 226, inciso II) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 241-B, por 12 vezes, e artigo 240, §2º, inciso III).
O processo tramita em sigilo na Vara Criminal de Campo Largo.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉