Um professor da rede municipal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso no domingo (29) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Com 50 anos de idade, ele é investigado pela prática de estupro de vulnerável contra pelo menos duas vítimas.
Segundo a delegada Natália Nichel, o professor usava da função para abusar das jovens. “A atividade profissional do indivíduo favorecia seu acesso às vítimas. Temos o dever de proteção integral às crianças e adolescentes. Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu de forma exemplar para chegar no resultado da prisão e, assim, afastá-lo de suas atividades”, afirmou a delegada.
Após a expedição do mandado pela 1ª Vara Criminal de Colombo, a equipe policial capturou o investigado. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
Professor está afastado!
A prefeitura de Colombo, por meio de nota, comunicou que em relação à denúncia de assédio sexual envolvendo um professor da rede municipal de ensino, que o homem foi afastado do trabalho.
“Assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da Secretaria de Educação, o professor foi imediatamente afastado de suas funções, e todas as medidas legais e administrativas necessárias fossem adotadas. Um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso de forma rigorosa”, informou a prefeitura que ainda citou que às famílias das crianças afetadas estão sendo acolhidas e recebendo o suporte necessário.
DENÚNCIAS
As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3656-8604 (WhatsApp) diretamente à equipe de investigação.