Um homem procurado há dez meses por investigadores de Colombo já estava preso em Curitiba, usando nome falso. Sidnei Alves Ferreira, o “Buiu”, é acusado de dois homicídios e pode ter envolvimento em outros três.
Sidnei foi preso em 22 de janeiro portando um revólver Taurus calibre 38, depois de efetuar vários disparos na rua. Ele estava detido no 12º Distrito Policial usando um nome falso, mas foi reconhecido por investigadores de Colombo que procuravam por ele nesta semana. Por este motivo, também foi acusado de falsidade ideológica.
No dia 1º de outubro Sidnei escapou da polícia, mas a esposa dele, Juliana de Jesus Paranhos, acabou presa dentro do carro do casal onde estavam escondidos entorpecentes. Acusada de tráfico de drogas, ela foi encaminhada à Delegacia de Pinhais, e fugiu com outros 48 presos, horas depois. Ela estava ao lado de Sidnei e de outras duas pessoas em janeiro, quando ele foi preso e ela recapturada.
Homicídios
Contra Sidnei vigorava um mandado de prisão pela morte de Rafael Souza Ferreira, o “Mancha”. O crime aconteceu em 15 de março do ano passado, em um ponto de ônibus da Rua do Pinheiro, no Parque Embu, em Colombo. Ele também é acusado de matar José Leomar Mendes, 38 anos, em 29 de agosto. A vítima estava em uma motocicleta e foi perseguida até uma travessa sem saída nas Moradias Cezar Augusto, onde foi morta com um tiro na cabeça.
Além dos dois homicídios, Sidnei é citado por testemunhas por envolvimento em outras três mortes que aconteceram na cidade, mas ainda não foi provada a participação dele nestes crimes. Ele, que já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente, foi transferido ao Centro de Triagem II, em Piraquara.