"Guardadores"

Primos são presos ao “guardar” droga para traficante

Dois suspeitos de tráfico e de participar da chacina do Uberaba, em 2009, foram presos na madrugada de ontem, com drogas e um revólver calibre 38, lixado, na área da Unidade Paraná Seguro (UPS). Isaías dos Santos Flores, 27 anos, e seu primo Osmar dos Santos, 28, estavam em frente a uma residência da Rua Berlin, na Vila Icaraí, por volta das 4h da manhã, quando foram flagrados por policiais militares do 20.º Batalhão que patrulhavam a área.

“Quando viram nossa viatura, correram para dentro da casa”, disse o tenente Merege. Cerca de 300 gramas de crack e cocaína, estavam com eles, além da arma, balança de precisão e R$ 542,00 em dinheiro trocado. Isaías, que tem passagens por roubo, assumiu ter comprado o revólver há nove meses, porque era ameaçado de morte. Ele afirmou que a droga seria de uma mulher que trafica no Centro, e que a estava guardando por R$ 200,00, versão que a polícia desacredita. Ele confirmou que é usuário de entorpecentes. Osmar não tinha antecedentes criminais.

Denúncia

“Os policiais da UPS receberam denúncias de moradores, ligando os dois à chacina, além de outros crimes praticados na região. Vamos repassar estes dados para a Delegacia de Homicídios”, disse o delegado Amarildo Antunes, do 7.º Distrito Policial, no Hauer, onde os primos foram autuados e encarcerados.

A chacina do Uberaba aconteceu na noite de sábado, 3 de outubro de 2009. Depois de toque de recolher imposto por marginais, homens armados saíram pelas ruas da Vila Icaraí e Vila União atirando contra que estivesse transitando. Oito pessoas morreram, entre elas um bebê de cinco meses, junto com a mãe, de 29. Uma semana depois, sete pessoas haviam sido presas e segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, seis confessaram participação no crime. Entre elas estava Wagner Jayson Pascoal, apontado como líder da quadrilha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna