Quem passa pelas redondezas do Colégio Estadual Guido Straube, localizado no bairro Mercês, em Curitiba, nota que o muro da instituição está caindo. A reportagem da Tribuna passou por ali e confirmou a situação: a estrutura, que tem cerca de três metros, está inclinada. Além disso, há algumas rachaduras espalhadas na parede.

continua após a publicidade

Como medida cautelar, foi feito um isolamento em uma parte do muro que está para o lado da rua. Uma tela impede a passagem e mantém a distância de pedestres que caminham pelo local. O perigo é iminente para quem passa pela região: alunos, crianças, pais e professores. O problema tem se estendido por meses.

LEIA TAMBÉM:

>> Partículas de grãos podem ter causado mega explosão em silo do Paraná

continua após a publicidade

>> Contas de água atrasadas? Sanepar faz renegociação especial de dívidas até segunda

A diretora do colégio Vera Lúcia Machado confirmou o problema para a Tribuna. Ela relata que o pedido para a reforma do muro já foi feito em março deste ano. Entretanto, a obra não começou até agora.

Vai ficar assim mesmo?

continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed/PR) informa que a situação “foi devidamente identificada e registrada pelo departamento de engenharia do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) em visita técnica recente”.

De acordo com a Seed, o projeto já foi elaborado. Mas a revitalização não começou porque duas árvores que estão perto do muro vão precisar ser cortadas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) ainda não aprovou a remoção.

Procurada, a SMMA afirma que o pedido da escola chegou no dia 18 de julho e está sendo analisado. “O processo está dentro do prazo e a análise será feita com agilidade por envolver o interesse público, por se tratar de um imóvel de escola estadual”, diz a secretaria em nota.

Assim que o corte das árvores acontecer, será possível prosseguir com a reforma do muro.

Bom demais!

Queijo clássico italiano produzido em Curitiba é eleito o melhor do Brasil

Expectativa

Nova ala de shopping em Curitiba inaugura em novembro após mega expansão

Caos no Barigui

Pitbulls atacam frequentadores, bombeiros e equipes de reportagem


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.