Pinhais

Presos tentam fazer rebelião em delegacia na RMC

Um auxiliar de carceragem e um detento foram baleados, na manhã de sábado, durante tentativa de rebelião na delegacia de Pinhais. Ambos foram medicados e não correm risco de morte. A confusão ocorreu por volta das 7h30, quando o funcionário retirava as marmitas dos presos.

Normalmente, após as refeições, os detentos jogam as marmitas no corredor das celas. Desta vez, eles serraram as grades sem que os policiais percebessem e, quando o auxiliar de carceragem fazia a limpeza, os detentos saíram das celas e o renderam.

O carcereiro lutou com os presos e conseguiu se desvencilhar parcialmente. Em sua ajuda, veio o policial civil que fazia a guarda dos detentos. Para libertar o funcionário, o policial precisou efetuar disparos. Um deles acertou a barriga do preso e atingiu o carcereiro de raspão. O funcionário foi levado a um hospital local. O preso, em estado mais grave, foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas sem risco de morte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna