Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba apresentaram à imprensa, na manhã desta quinta-feira (12), dois homens suspeitos de serem assaltantes na região do bairro Barreirinha, na capital. Jackson da Silva, de 24 anos, e Cristiano Venâncio de Oliveira, 19, foram presos em flagrante no último dia 05, com dois revolveres calibre 38.
“Nossas equipes estavam fazendo rondas no bairro devido a reclamações de moradores e comerciantes de que os assaltos na região haviam aumentado. Foi em uma dessas rondas que os policiais abordaram os dois suspeitos e encontraram as armas”, afirma o delegado-chefe da DRF, Luiz Carlos de Oliveira.
De acordo com a polícia, Silva e Oliveira estavam acompanhados de um adolescente quando foram abordados. Mudas de roupa e dois revólveres calibre 38 foram encontrados na mochila dos suspeitos. “Acreditamos que eles faziam os assaltos e, em seguida, trocavam as roupas para não serem reconhecidos”, afirma o delegado.
Os dois suspeitos não possuem passagem pela polícia e foram autuados por porte ilegal de arma. A Delegacia de Furtos e Roubos continua a investigação em torno dos assaltos na região e pede que a população ajude. “Caso alguém reconheça Silva e Oliveira, venha até a delegacia para nos contar o que sabe”, solicita Luiz Carlos de Oliveira.
Tráfico
Na última semana, o delegado Luiz Carlos também prendeu João Maria de Oliveira Santos, de 49 anos, por tráfico de drogas. Ele é pai de um detento e foi pego em flagrante, no último dia 05, quando levava uma sacola com cigarros para seu filho, que continha pequenas quantidades de maconha e cocaína.
“As drogas estavam dentro de cigarros, no lugar do fumo”, explica o delegado. Santos afirmou que não tinha conhecimento que os cigarros estavam adulterados. No mesmo dia, outros dois adolescentes também foram apreendidos na DFR tentando entregar a outros detentos cigarros com o mesmo tipo de adulteração. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.