Ânimos contidos

Presos se rebelam por falta de espaço em Fazenda Rio Grande

Presos da carceragem da delegacia de Fazenda Rio Grande se rebelaram na manhã desta quinta-feira (13). Os 49 detentos, que estão num espaço para oito, reclamavam das condições e começaram o principio de rebelião, com greve de fome. Com o auxilio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os ânimos foram contidos.

Segundo o delegado Fábio Machado dos Santos, desde quarta-feira (12), os policiais estranhavam as atitudes dos presos. “Fizeram greve de fome e percebemos que algo, além do fato de estarem em uma cela totalmente superlotada estava errado”, explicou.
 
Na manhã desta quinta-feira (13), os detentos começaram o tumulto e imediatamente o Cope foi acionado. “Separamos os presos que estavam no comando da tentativa de rebelião e fizemos uma varredura na cela, mas nada de errado foi encontrado”, disse o delegado. Depois que a cela foi vistoriada, os presos foram recontados e voltaram para a cela.

O delegado aguarda o posicionamento da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) para a transferência dos presos. “Não podemos continuar com tantos presos em um espaço tão pequeno. Além de não conseguirmos fazer nosso trabalho direito, estamos correndo riscos”, reclamou Fábio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna