A polícia de Pinhais prendeu três suspeitos de envolvimento num assassinato ocorrido há um ano, nas Moradias Perdizes. Claudemir da Silva, 24 anos, e os irmãos Alex Francisco da Silva, 29, e Anderson Francisco da Silva, 25, são acusados de matar Mário Ricardo Pereira da Paixão, conhecido como “Dogão”, 31, próximo a uma lanchonete, na Rua Manoel Gonçalves Pires, em 8 de agosto do ano passado. O motivo do crime seria passional.
Alex e Claudemir já estão presos há alguns meses, porém Anderson só foi detido no domingo. De acordo com a polícia, ele confessou sua participação e a dos comparsas.
Conforme apurado pelos investigadores, Mário teria se envolvido com a mulher de Claudemir, e os assassinos armaram uma emboscada para matá-lo. “Um dos três teria atraído a vítima para fora da lanchonete, onde os outros dois o aguardavam. Assim que saiu, Mário levou sete tiros de pistola”, afirmou o delegado Fábio Amaro. Os suspeitos tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.
Punição
Para o delegado, a prisão de suspeitos de homicídio ajuda a diminuir as estatísticas. “Já prendemos vários suspeitos e não temos assassinatos na cidade há quase 15 dias”, afirmou o delegado.