Foi preso na quinta-feira (25), Everton Aguinaldo da Silva Marques, 26 anos, suspeito de ter estuprado e matado a adolescente Gabriele Fidelis de Lima, 15 anos. O crime aconteceu no dia 9 de março, no bairro São Gabriel, em Colombo.

continua após a publicidade

O suspeito foi preso em Ilhota, Santa Catarina, pelos delegados Guilherme Rangel e Rafael Vianna, com ajuda da polícia do estado vizinho. Os dois também conduzem as investigações do polêmico caso do assassinato da adolescente Tayná Adriane de Silva, encontrada morta no dia 28 de junho.

Foram as investigações do caso Tayná que levaram à prisão de Everton. Rangel e Vianna trabalhavam com a possibilidade de envolvimento do suspeito nos dois casos, mas a participação dele na morte de Tayná foi descartada após novos exames de coleta e comparação de material genético.

Everton era procurado desde junho, após confirmação de que o esperma encontrado em Gabriele era dele. Logo após o crime, ele chegou a prestar depoimento, mas foi liberado pelo delegado Silvan Rodney Pereira, que estava no comando da delegacia do Alto Maracanã, por não haver, até então, qualquer indício de sua participação no crime.

continua após a publicidade

Crime

Gabriele foi morta no dia 9 de março, quando voltava de uma festa. Ela teria sido seguida por Everton e arrastada para um campinho de futebol na rua Saul Bento Nodari. Ela foi estuprada e asfixiada com a própria calcinha.

continua após a publicidade