Crime compensa?

Preso por roubar fiação volta a cometer mesmo crime em Curitiba

Furto de cabo em Curitiba.
Foto: divulgação / Guarda Municipal de Curitiba.

Na noite desta quarta-feira (06), guardas municipais de Curitiba prenderam, no bairro Rebouças, um homem de 35 anos, suspeito de furtar cerca de 3,5 kg de cabos de energia elétrica. A prisão ocorreu na Avenida Sete de Setembro após uma denúncia recebida pelo telefone de emergência 153, da Guarda Municipal.

Com o suspeito, foram encontrados um alicate de corte, faca, lima, além da fiação furtada. Em 2022, o homem já havia sido preso pela Guarda Municipal pelo mesmo tipo de crime.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.

Outro caso

Na noite de terça-feira (05), a Guarda Municipal também prendeu em flagrante um homem de 25 anos, suspeito de furtar fiação telefônica na Rua Benjamin Constant, no Centro. Com ele, foram encontradas uma faca, uma serra e 5,4 kg de fiação telefônica. O homem também foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Prevenção

Além de receber denúncias pelo canal 153 e realizar patrulhamentos preventivos em toda a cidade, a Guarda Municipal atua de forma integrada com outras forças de segurança em operações conjuntas e na troca de informações.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito, por meio do Departamento de Inteligência, vem mapeando os pontos mais vulneráveis, permitindo que a Guarda Municipal intensifique o patrulhamento nessas áreas, conforme explicou o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, coronel José Semmer Neto.

“O furto de cabos e fios é um problema que afeta todo o país. Essas ações prejudicam serviços essenciais à população, como a sinalização de trânsito e a iluminação pública. Por isso, estamos intensificando de forma proativa as ações operacionais para coibir esses crimes”, afirmou o superintendente.

Denuncie!

Para colaborar com a prevenção desse tipo de crime, os cidadãos podem fazer denúncias pelo telefone 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou pelo 0800-643-1121.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna