Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na última segunda-feira (11), Wagner de Souza Dias, 22 anos, vulgo “Cabeça”, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
A prisão ocorreu em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a partir de investigações desenvolvidas no combate ao roubo conhecido como “saidinha de banco”.
Dias foi preso em junho de 2010 após assaltar uma bicicletaria no bairro Alto Maracanã, em Colombo, onde ele e mais um comparsa a mão armada levaram R$5 mil e diversos celulares. Ele ficou preso até o mês de janeiro de 2011 e estava respondendo o processo em liberdade.
“Acreditamos que com a divulgação da imagem deste homem, possam surgir vítimas de assalto das conhecidas “saidinhas de banco”, onde os clientes após sacar dinheiro nas agências eram rendidos no lado de fora do banco e assaltados por este elemento. Dias agia principalmente na região central de Curitiba”, disse o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz.
A polícia agora prosseguira com as investigações para identificar possíveis vítimas de Dias e pede para a população que em caso de reconhecimento se dirija até a sede do Cope, localizada na Rua Conde São João das duas Barras, 1274, na Hauer, ou ligue para o número (41) 3217-2900. Dias ficará preso no Cope aguardando decisão judicial.